O América Futebol Clube entregou nesta quarta-feira ao ministro do Esporte, Orlando Silva, o projeto para formação de atletas das categorias de base utilizando os benefícios da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte. O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN) e o presidente do clube José Rocha explicaram ao ministro a importância de se obter a chancela do Conselho Nacional do Esporte para o projeto. Segundo o líder Henrique, “trata-se de uma importante ação de inclusão social que vai beneficiar o futebol potiguar”. Estavam na audiência o consultor Joacy Bastos e o Assessor Parlamentar Aluízio Dutra.
O projeto Fábrica de Craques busca um patrocínio de R$ 2 milhões e 700 mil ao ano que vai ser orientado para a capacitação plena dos atletas- o chamado desporto de alto rendimento. A sua implementação está idealizada em três etapas: um grande “peneirão” – uma seleção de talentos – onde participarão mil jovens entre 13 e 18 anos, que vão disputar vagas para as categorias de Sub-13, Sub-15 e Sub-18. Os 200 jovens escolhidos serão adotados pelos projetos do clube e, entre eles, ainda serão selecionados os 60 jovens mais carentes que terão atenção integral e vão residir no Centro de Treinamento do América. Todos os jovens, além do treinamento esportivo, serão assistidos por professores de educação física, fisioterapeutas e psicólogos.As empresas que se interessarem em patrocinar o projeto serão beneficiadas pela Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, nº 11.438/06 e poderão deduzir o investimento do Imposto de Renda e terão suas marcas divulgadas nos uniformes e em outros espaços oferecidos pelo América.
Fonte: Site Oficial do América
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.