Pensando no futuro e ciente de que a realização dos seus jogos no estádio Machadão estão com os dias contados, a diretoria do América realizou uma reunião ontem com o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, na intenção de unir forças com o Município para dotar a cidade de um estádio alternativo. O clube se comprometeu a doar parte do terreno do CT Abílio Medeiros para construção do novo equipamento.
Após a reunião o prefeito mandou que fosse criada uma comissão para estudar a viabilidade do projeto, que além das participações de Cláudio Bezerra e Eduardo Rocha, pelo América, contará com as presenças de três representantes do município: o secretário de Obras, Naur Ferreira, o coordenador de Habitação, Homero Grec, e o secretário de Esportes, Nilson Gomes, além do arquiteto Ricardo Dantas — que teve um projeto de estádio vencedor de um concurso realizado na UFRN.
“Desde a administração de Agnelo Alves que existe o projeto de se construir um estádio em Parnamirim, mas a realidade era outra e a Prefeitura hoje não dispõe de recursos suficiente para tamanho investimento. Porém, nada impede que com um projeto bem elabora em mãos, eu possa ir a Brasília tentar liberar as verbas necessárias”, afirmou Maurício Marques.
A comissão vai se reunir pela primeira vez amanhã, na sede da Prefeitura de Parnamirim, de onde vai seguir para o CT americano para estudar a área que poderá ser aproveitada. “Nós propusemos uma parceria ao prefeito e vamos doar a área que for necessária para construção desse estádio”, garantiu Eduardo Rocha, vice-presidente Jurídico do América.
Maurício Marques também descartou qualquer possibilidade de investir na modernização do estádio pertencente ao Potiguar, como chegou a ser sugerido na administração passada. “Esse investimento seria completamente inviável. Naquela área não tem condições de se erguer um estádio com porte exigido pela CBF para abrigar jogos válidos pelas competições nacionais. Vamos estudar a construção de um estádio com capacidade para abrigar cerca de 15 mil pessoas”, frisou Marques.
Devido a urgência da situação já que o Machadão será fechado em setembro de 2010, a comissão vai tentar ganhar algum tempo na formulação do novo projeto. “Se o projeto for entregue até setembro, acredito que haverá tempo suficiente para construção dessa nova praça”, destaca Maurício Marques.
Fonte: Tribuna do Norte
7 comentários:
pq o américa ñ faz um estadio na zona norte de natal
A Prefeitura de Parnamirim não tem dinheiro para um empreendimento desse porte e o Governo Federal não vai gastar dinheiro nisso, com razão. Se o América for esperar por esta saída, vai passar mal ano que vem.
Vamos vender o ELEFANTE BRANCO da Rodrigues Alves, administrar bem os recursos da venda e construir o nosso estádio. É o melhor que temos a fazer.
ja tem o projeto da boca do dragão
vc é doido, pra ter tiroteio lá.. melhor em parnamirim msm.
Vamos à Parnamirim sim. Não tem problema nenhum e não é demérito p/ ninguém. Temos que ter nossa alçapão. O time de preto só está na 2ªdiv. por causa do seu estádio que impõe medo nos árbitros. O estádio do vitória-BA também não é no centro de salvador e vive lotado. Diretoria compre essa idéia que a torcida vai junto. Vamos fazer A boca ou a caverna do dragão.
Por esse termo tudo bem, mas por Deus, ter q fazer um estádio em parnamirim ´e ridiculoooooooooooooooo.... nunca iríamos por + 10.000 como estão anunciando, pois ninguém está afim de ir bater na baixa égua.... independente se for na zona n ou n, mas temos q ter em natalllll nosso time é de nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllll, vou fingir q n li esse post, essa foi a pior noticia q esse blog me deu... aff
Nada contra a zona norte ,poís o mecão tem torcedor em todo RN ,maís em Parnamirim e principalmente na atual situação ainda é o melhor local para contruir a BOCA DO DRGÃO O RESTO AGENTE TIRA DE LETRA.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.