7 de mai. de 2009

Modelo, Inglês não impõe limite de jogos

Considerado o maior e mais atrativo campeonato do mundo atualmente, o Inglês é o contraexemplo da regra adotada pela CBF para gerir transferências de jogadores durante o Brasileiro.
Na competição da Inglaterra não há restrições para transferências definitivas de jogadores entre clubes que disputam o campeonato na primeira divisão.
A única exigência é que as negociações aconteçam nos chamados períodos de janela de transferências. A primeira, entre o primeiro dia após o fim do campeonato anterior e 31 de agosto. A outra é em janeiro, no meio da temporada europeia.
Outras ligas consideradas de ponta, como a italiana, por exemplo, também seguem o modelo sem limitação de jogos para liberar jogadores a trocar de time durante a disputa do campeonato.
No regulamento do Inglês, só há ressalvas às transferências por empréstimo. O documento estabelece que cada clube não pode fazer mais que quatro empréstimos em cada temporada.

Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Mauro disse...

Isso não é bom para os clubes menos estruturados como os nossos. Imagina a situação: começa a Série B, Lúcio manda ver fazendo gols e com certeza já vai ter outros clubes, mais estruturados, da Série A, com grandes possibilidades de levarem o atacante. Imagine se fosse possível na série B, poderíamos ter o atacante que nós revelamos jogando contra.
Nesse ponto, acho que a CBF está correta.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.