O Vasco tenta com as equipes filiadas ao Clube do 13 alterar a regra de distribuir só 50% da cota às agremiações de elite rebaixadas para a Série B. A proposta do clube de São Januário, que está na segunda divisão, é a de que quem cair não perca a verba integral recebida na primeira divisão do Brasileiro. Dos times consultados até agora, apenas o Corinthians, que disputou a Segundona em 2008, apoiou a reivindicação. O presidente corintiano, Andres Sanchez, ainda defende a criação de um fundo para as equipes rebaixadas.
Após romper com a FBA, que geria a segunda divisão, o clube de São Januário deve conseguir cerca de R$ 5 milhões para disputar a Segundona, mesmo valor obtido pelos corintianos em 2008.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.