16 de abr. de 2009

Tom Barros comenta declaração de Maeterlink Rêgo

As notinhas abaixo estão na coluna do jornalista Tom Barros, na edição desta quinta-feira do Diário do Nordeste, de Fortaleza/CE.

Alcoolismo
Sobre o caso Ciel, impressionou-me a declaração do médico do América/RN, Maeterlinck Rego, à Tribuna do Norte: "Nem em Natal ou em qualquer outra parte do país eu não conheço um clube com estrutura para tratar da questão do alcoolismo. Esse tratamento exige a internação e deve ter acompanhamento de profissionais especializados."
Fracasso
O dr. Materlinck tem razão. Aí estão por todos o País jogadores perdendo o emprego e a vida. Não de hoje isso é comum no futebol. Citaria aqui dezenas de atletas que fracassaram assim.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

O alcoolismo é um problema social de várias facetas em todo o mundo, e é necessário haver recurso e locais de apoio. No entanto, em uma profissão competitiva como o futebol, não cabe aos clubes tratar disso. Os jogadores devem buscar seu lugar ao sol, contra a pobreza, empresários que só visam seus lucros, doping, falta de tempo para uma boa recuperação de lesóes, e seus defeitos sociais. Do clube, no máximo, apoio psicológico, orientação do tipo paternal, principalmente com os mais novos. Mas o que vale é: Jogou bem fica, não jogou, criou problema, não serve. Esporte de alto rendimento é assim.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.