17 de abr. de 2009

Súmula voltará a ser "a rainha das provas"


O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que está sendo elaborado por comissão criada pelo Conselho Nacional do Esporte, definiu que a lei dará mais peso às súmulas dos árbitros. Isso significa que o que constar nos relatórios após os jogos não poderá ser questionado em julgamentos nem confrontado com imagens, salvo quando houver erros grosseiros.

"Por exemplo, se o árbitro escreveu que uma cotovelada foi um lance normal, aí pode ser revisto", declarou o promotor Paulo Castilho, membro da comissão.

A comissão também quer que o novo código especifique os casos em que imagens serão usadas para punir irregularidades de atletas ou treinadores. A ideia é usá-las apenas em casos em que o árbitro não vê infrações.

Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.