9 de abr. de 2009

Joinville bateu a Chapecoense por 3 a 0

Lima fechou a vitória tricolor
Foto: Cristiano Andujar

Na estreia do técnico Sérgio Ramirez, JEC bateu a Chapecoense por 3 a 0 e deixou a lanterna.

O superintendente Gilberto de Nadai estava presente na Arena Joiville e assistiu a partida entre o JEC x Chapecoense. Ele retorna amanhã para Natal.

O Joinville quebrou a sequência de sete jogos sem vencer e bateu a Chapecoense por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena. O resultado tirou o JEC da lanterna do quadrangular final do Campeonato Catarinense e embolou a briga pela segunda vaga na decisão contra o Avaí. FutebolSC.com

O JEC chegou a quatro pontos e deixou o quarto lugar para o Criciúma, que tem três. A Chapecoense segue na vice-liderança com cinco pontos e perdeu a chance de garantir com antecedência sua classificação à Série D - precisava ter vencido em Joinville.

A vitória tricolor veio com gols de Juliano, aos 27 minutos, Claudemir, aos 33, e Lima, aos 38 do primeiro tempo.

No próximo domingo, às 16h, o Joinville tem mais um jogo em casa e a Chapecoense volta a Chapecó. O JEC enfrenta o Avaí na Ressacada, enquanto o Verdão recebe o Criciúma.

O jogo

O Joinville começou pressionando a Chapecoense e explorando o erro do adversário. Aos nove minutos, o zagueiro Anelka perdeu a bola na intermediária, Lima aproveitou e chutou, mas acertou o lado de fora da rede. Um minuto depois, o Verdão respondeu com cobrança de falta de Neném, mas a bola passou longe do gol.

Aos 19, o JEC chegou em cobrança de falta ensaiada. Chiquinho recebeu de Claudemir e chutou para defesa do goleiro Nivaldo. Aos 23, a Chapecoense teve mais uma chance em cobrança de falta. Badé bateu e Fabiano mandou para escanteio. Aos 27, o Joinville abriu o placar. Chiquinho fez lançamento para Juliano, que dominou e chutou cruzado: 1 a 0.

Três minutos depois, a Chapecoense respondeu com perigo. Badé recebeu na intermediária, driblou o zagueiro e cruzou para Bruno Cazarine, que chutou sozinho para grande defesa de Fabiano. O JEC não perdoou o erro do Verdão e ampliou a vantagem. Aos 33 minutos, Claudemir recebeu cruzamento de Chiquinho e cabeceou pra rede: 2 a 0.

A situação da Chapecoense se complicou ainda mais aos 35, quando o zagueiro Anelka fez falta violenta em Carlinhos Santos e foi expulso. Aos 38, o Joinville chegou ao terceiro gol com o artilheiro Lima, que recebeu na frente, passou pelo zagueiro e acertou o canto esquerdo de Nivaldo: 3 a 0. O quarto só não saiu porque Lima errou, aos 42, quando recebeu cruzamento de Rogério Souza, após bela jogada, e mandou por cima do travessão.

No segundo tempo, o jogo esfriou. Aos 12 minutos, o Joinville perdeu o lateral-esquerdo Chiquinho, lesionado. Jucemar entrou em seu lugar. Aos 17, a Chapecoense quase descontou com Willian Amaral, que errou a finalização após cobrança de escanteio.

Aos 27, Lima recebeu na área, dominou no peito e chutou para Nivaldo evitar o quarto gol do Joinville. Aos 31, Carlinhos Santos chutou de longe e a bola passou perto do gol da Chapecoense. Aos 42, o JEC voltou a dar trabalho ao goleiro adversário. Rogério Souza avançou e chutou forte da intermediária, para boa defesa de Nivaldo.

Ficha técnica: Joinville 3 x 0 Chapecoense

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 09/04/2009 (quinta-feira).
Horário: 20h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkembrock e Eberval Lodetti.
Cartões vermelhos: Anelka (Chapecoense).
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Claudemir, Rogério Souza, Jucemar (Joinville); Anelka, Marcelo Ramos, Thoni, Cadu (Chapecoense).
Gols: Juliano, 27’/1º tempo, Claudemir, aos 33’/1º tempo, Lima, aos 38’/1º tempo (Joinville).

Joinville
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho (Jucemar); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e Juliano (Fantick); Aldair (Fábio Oliveira) e Lima.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Chapecoense
Nivaldo; Willian Amaral, Anelka e Marcelo Ramos; Thoni, Brenno (Silvio Bido), Cadu, Neném e Badé; Rômulo (Emerson Cris) e Bruno Cazarine (Fabinho).
Técnico: Mauro Ovelha.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

n gostei do Thoni e nem do nenem,e gostei muito da atuação do lateral chiquinho do joinville!!! Abre o olho Gilberto e contrate laterais e zagueiros bons e conhecidos!!

Gilvandro Alves disse...

O América este ano vai mesmo para a série C, pois contratar jogador no campeonato catarinense que é inferior ao nosso é brincadeira!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.