O governo federal apresentou ontem a jornalistas as três medidas que serão anunciadas hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar aumentar a segurança dos torcedores nos estádios.
Entre elas está a implementação em todo o país, até 2010, do cartão eletrônico que permitirá identificar os torcedores que forem às partidas.A ideia é começar o cadastro em junho e concluí-lo em dezembro, para que no Brasileiro de 2010 a medida entre em vigor.
Hoje, o presidente assinará decreto que regulamenta o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, acrescentando a exigência de laudos técnicos sobre as condições estruturais das arenas que abrigarem jogos das séries A e B.
Outro ponto das medidas anunciadas, que estará num projeto de lei a ser enviado para o Congresso, será o de criminalizar algumas ações, como a promoção de tumultos, a posse de materiais que podem ser utilizados como armas, como pedaços de pau e ferro, a manipulação de resultados e a venda de ingressos por cambistas.Segundo o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., as medidas anunciadas fazem parte do projeto da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.