Está na mesa do presidente Lula decreto que prevê alterações no Estatuto do Torcedor. A principal mudança é a criminalização de atos de vandalismo e violência em estádios brasileiros. Atualmente, o documento condena tais atos, porém não especifica qual a pena para essas transgressões. Tudo por falta de uma normatização (ou regulamentação) do estatuto. Agora, a ideia é punir com rigor os baderneiros, inclusive com detenção. Na sexta-feira, Lula deve assinar o documento que irá colocar em prática as mudanças.
O presidente também vai lançar o cadastramento de torcedores. A ideia é facilitar a identificação de quem comete crimes nas arenas. A nova Secretaria do Futebol, que deve ser comandada por Alcino Reis, será responsável pelo programa.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.