15 de fev. de 2009

Vitória aumentou o tabu

Foto: Manoel Freire Filho

O clássico desta tarde foi uma partida cheia de emoção desde o primeiro minuto. O América com o comando do “maestro” Cleisson e a participação fulminante do “certeza de gol” Lúcio, venceu o Abc por 2x1 e garantiu três pontos importantíssimos dentro do primeiro turno.

O que se viu hoje no time do técnico Tita foi um América aceso, vibrante, raçudo e colocando o “coração na ponta da chuteira”, como bem profetizou o Dr. José Rocha ontem logo após deixar o CT Abílio Medeiros, após uma conversa com os jogadores que estavam concentrados.

O primeiro lance de perigo da partida foi do adversário, que através de Gabriel desperdiçou uma bola que sobrou na área e bateu por cima. A resposta do Mecão foi rápida e quase Marcelinho abriu o placar num chute forte que assustou o goleiro Ranieri. O Abc ainda teve outra oportunidade com o volante Erandir que acertou uma cabeçada na trave, na volta a bola caiu nos braços de Rodolpho.

Como quem não faz leva, o América partiu pra cima e num cruzamento do lateral Carlos Alberto, que “construiu uma avenida” pelo lado esquerdo da zaga adversária, Cleisson dominou a bola com categoria e tocou no canto esquerdo do goleiro. Era o gol de abertura do placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O Abc teve outra chance de igualar o placar com Paulinho Macaíba, que acertou o travessão. Mais uma vez o Mecão respondeu e desta vez com Lúcio. O atacante deixou Ben-hur na “saudade”, entrou pelo lado direito e mandou um canhão, obrigando Ranieri a praticar mais uma defesa.

No intervalo, Tita sacou Marcelinho e colocou Diego. O time rubro veio ainda mais forte e ampliou o marcador aos 16 minutos. Fábio Neves puxou o contra-ataque e cruzou para o “certeza de gol” anotar o segundo do Mecão e o seu sexto gol no campeonato. Logo em seguida, Fábio Neves acertou uma cabeçada fulminante e levou perigo. O Mecão seguia sufocando o Abc e mais uma vez Lúcio deu um drible no zagueiro Gaúcho e quase fez o terceiro.

O adversário descontou com Gabriel aos 37 minutos, depois de uma jogada de Paulinho macaíba pela direita. Aí já era tarde e não deu mais tempo para nada. Vitória do América e o tabu só aumenta de tamanho: desde novembro de 2007 que o “Campeão do Nordeste” não sabe o que é perder do Abc.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.