A Federação Norteriograndense de Futebol através de seu presidente José Vanildo da Silva divulgou os números oficiais referentes à evasão de renda no clássico de domingo passado envolvendo ABC X América. Os números impressionam: 4.252 pessoas entraram no estádio sem pagar. Destes, 180 foram dos bares, 316 deficientes,714 policiais à paisana, 186 para FNF/árbitros/dirigentes/ligas, 200 jornalistas, 66 pessoas na tribuna de honra, 519 crianças, além de mil sócio-torcedores do ABC e outros mil do América. Não entraram na lista da FNF 94 convidados de ABC e América, 800 PMS que estavam de serviço, 50 policiais de trânsito e mais 30 bombeiros.
“É preciso rever esse acesso ao estádio e coibir esse tipo de ação, até para preservar nossos clubes e até mesmo levar em consideração a maioria do torcedor, que paga com dificuldades seu ingresso para assistir a uma partida. Como a FNF foi a responsável pelo controle administrativo financeiro, podemos observar que o número de acessos gratuitos oficiais é muito elevado, o que compromete a questão real de público e o aspecto financeiro das equipes. O caronismo é grande e a evasão é uma realidade. Isso repercute na renda total. A FNF não vai guardar esses números e levará ao conhecimento da sociedade como já estamos fazendo”, explicou o presidente da FNF.
O presidente enviará documentos ao Ministério Público e estará trabalhando em parceria com as autoridades competentes para tentar pelo menos diminuir essa evasão
Outro assunto polêmico que chamou a atenção do dirigente foi a questão da violência entre as torcidas fora do estádio. Vários torcedores foram presos, aconteceram confrontos entre eles principalmente nas imediações da avenida Prudente de Moraes com a Bernardo Vieira, ônibus foram depredados. A Policia Militar utilizará vídeos na tentativa de identificar e punir os baderneiros. Para José Vanildo existem alguns fatores que contribuem para as atitudes dos torcedores. “A permissibilidade da venda de bebida no estádio, o controle do acesso ao mesmo e a conscientização das torcidas são fatores que precisam ser revistos”, destacou o presidente.
Fonte: FNF
1 comentários:
É uma pena, mas não é de hoje que a evasão acontece, principalmente nos clássicos, pelo menos os números estão sendo mostrados, agora é tentar diminuir esses números. Quanto a violência isso só acontece porque no Brasil não há leis efetivas que punam os infratores, enquanto ninguém for preso e condenado por esse tipo de prática vai continuar acontecendo essas aberrações no futebol.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.