O Vasco da Gama desistiu, nesta sexta-feira, de disputar as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A diretoria estava ressabiada em ser punida pela Federação Carioca do Rio de Janeiro (Ferj), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até pela FIFA.
O time cruzmaltino, que este ano irá disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B, foi punido com a perda de seis pontos por escalar o meia Jeferson de forma irregular. O Vasco tinha a idéia de se beneficiar da decisão do Ministério Público de anular o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Pelo artigo 52, parágrafo segundo, da Lei Pelé, os órgãos da justiça esportiva são autônomos em suas decisões.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.