12 de fev. de 2009

Buzina não; bebiba sim

A buzina movida à base de cilindro de gás será proibida nos jogos do Campeonato Estadual a partir do clássico entre ABC e América, neste domingo, no Machadão. A medida foi tomada durante reunião, nesta quinta-feira, entre o membros do Ministério Público, Polícia Militar, Federação norte-riograndense (FNF) e representantes de torcidas. A liberação da venda de bebida alcoólica dentro do estádio foi mantida.

De acordo com o tenente-coronel Alves, da PM, os participantes da reunião chegaram ao consenso sobre a proibição da buzina para evitar possíveis acidentes. "É um risco. O cilindro pode explodir, alguém pode arremeçá-lo durante uma briga e causar um acidente. Além do mais, esse equipamento perturba o sossego e atrapalha quem está trabalhando como a imprensa, os médicos e a própria polícia", comentou.

Fonte: DN Online
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, demorou para que a medida de proibir a buzina fosse tomada.

A justificativa principal nem é essa alegada, embora também sirva, principalmente num jogo de duas torcidas e de grande rivalidade. Fato é que esse tipo de buzina atrapalha (como se provou no ano passado) a atividade desportiva.

Outras ações foram proibidas antes por prejudicar o espetáculo, como o uso daquele apito (de vôlei? não lembro) que era muito agudo e confundia os jogadores dentro de campo; o uso de laser point para "cegar" os jogadores - isso levou inclusive à detenção de torcedor.

A buzina não deixava a imprensa trabalhar, atrapalhava a comissão técnica adversária (e mesmo sendo adversários, têm o direito de trabalharem) e enchia o saco da maioria dos torcedores.

É muito mais bonito o canto das torcidas!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.