O Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde desta quinta-feira (15), mais um importante passo na disputa para se tornar sede das disputas da Copa de 2014. O secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, acompanhado pela secretária de Esportes e Lazer, Magnólia Figueiredo, e pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), entregaram à Fifa as garantias exigidas para a realização do evento em Natal.
A solenidade de entrega aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi entregue um estudo preliminar do projeto de arena, o Relatório de Encargos, com informações sobre orçamento, infra-estrutura, logística e hotelaria, segurança, saúde, energia, entre outros. Na ocasião, ainda foram entregues um caderno com textos e imagens ilustrativas destacando os pontos positivos da capital potiguar e um outro caderno contendo uma série de documentos exigidos pela Fifa. "Estamos esperançosos quanto a escolha de Natal como cidade sede da Copa de 2014, mas não é fácil, a disputa é grande. Fizemos um pouco mais que o exigido, entregamos também garantias adicionais", destacou Fernandes.
O prazo para entrega dos documentos e cumprimento das garantias se encerra às 18 horas desta quinta-feira e a cidade que não realizar a entrega ficará de fora da disputa para ser sede da Copa. Entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro estará em Natal uma missão da Fifa para inspecionar a cidade e conferir as informações que foram apresentadas no estudo. O resultado da escolha das cidades está marcado para 15 de março.
Fonte: Governo do RN
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.